Por ser um tema enorme, vou procurar resumir os objetivos e as lições aprendidas.
É em escala um dos temas mais importantes do Gerenciamento de Projetos, estamos o tempo todo resolvendo problemas e conflitos de forma direta ou indireta. Temos que estar preparados psicologicamente para lidar com todos eles, porque eles IRÃO acontecer.
PNL - Programação Neurolinguistica
- Preparar as perguntas, as respostas e definir o melhor Canal de comunicação.
- O feedback é fundamental, ele dissipa inquietações
- Conhecer as barreiras do canal de comunicação sendo eles: falta de clareza, o tom da voz, as condições físicas do ambiente, se o receptor esta com problemas emocionais que precisam ser confortados, manter a concentração e o foco durante a toda a negocição.
- Desenvolver os relacionamentos interpessoais.
- RAPPORT, Pratique empatia e busque harmonia com o outro.
- Comece seu dialogo sempre com uma pergunta, estimule seu contato.
Desenvolver relacionamentos com clientes, fornecedores e funcionários. Conquistar a credibilidade.
Não seja inconveniente, no local de trabalho os assuntos são técnicos, não leve para o lado pessoal.
ASSUNTO TÉCNICO !
Quem pergunta controla a entrevista.
Um bom negociador é um ótimo perguntador, e melhor ainda como observador.
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