domingo, 22 de maio de 2011

Adminstração de Conflitos

Amigos,

Por ser um tema enorme, vou procurar resumir os objetivos e as lições aprendidas.

É em escala um dos temas mais importantes do Gerenciamento de Projetos, estamos o tempo todo resolvendo problemas e conflitos de forma direta ou indireta. Temos que estar preparados psicologicamente para lidar com todos eles, porque eles IRÃO acontecer.

PNL - Programação Neurolinguistica
  • Preparar as perguntas, as respostas e definir o melhor Canal de comunicação.
  • O feedback é fundamental, ele dissipa inquietações
  • Conhecer as barreiras do canal de comunicação sendo eles: falta de clareza, o tom da voz, as condições físicas do ambiente, se o receptor esta com problemas emocionais que precisam ser confortados, manter a concentração e o foco durante a toda a negocição.
  • Desenvolver os relacionamentos interpessoais.
  • RAPPORT, Pratique empatia e busque harmonia com o outro.
  • Comece seu dialogo sempre com uma pergunta, estimule seu contato.

Desenvolver relacionamentos com clientes, fornecedores e funcionários. Conquistar a credibilidade.

Não seja inconveniente, no local de trabalho os assuntos são técnicos, não leve para o lado pessoal.

ASSUNTO TÉCNICO !


Quem pergunta controla a entrevista.
Um bom negociador é um ótimo perguntador, e melhor ainda como observador.

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